De cada dez homens, oito (83%) reconhecem que precisam cuidar mais da própria saúde, mas parcelas significativas ainda identificam, no dia a dia, empecilhos.
De acordo com a pesquisa “A Saúde do Brasileiro”, do Instituto Lado a Lado pela Vida, revela que 51% deles apontam a rotina estressante como o principal obstáculo e 32%.
Nas ruas de Pará de Minas, os homens comentam sobre os cuidados com a saúde. O morador do bairro São José, Maurício Souza fala sobre a ida ao consultório médico:
Clique e ouça Maurício Souza
Dentro dessa mesma pesquisa, ao todo, 63% disseram que se preocupam muito com a própria saúde.Esse é o caso de José Lúcio, morador do Nossa Senhora das Graças:
Clique e ouça José Lúcio
A campanha Novembro Azul tem o foco na conscientização da população sobre a necessidade de cuidar de sua saúde de forma rotineira, e não apenas quando aparece algum problema. O médico urologista Fernando Leoni explica a doença e reitera as principais causas:
Clique e ouça Fernando Leoni
O homem deve procurar atendimento na Unidade Básica de Saúde de referência para investigar sinais e sintomas, como dificuldade de urinar; sangue na urina; necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite, por exemplo.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
20/05/2024 - Nutricionista explica o benefício das frutas no cuidado com a pele
17/05/2024 - Pará de Minas recebe a feira Emprega Mais; são mais de 500 vagas a disposição
17/05/2024 - Pará-minense atualiza situação de desabrigados no Rio Grande do Sul
17/05/2024 - Profissionais da limpeza urbana são homenageados pela Engesp
17/05/2024 - Ações voltadas a comunidade LGBT serão discutidas nesta sexta em Pará de Minas