Em obras há mais de três anos, o novo cemitério Parque da Serra, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Pará de Minas, segue sem data de inauguração. Recentemente, a prefeitura chegou a informar que as obras teriam conclusão neste mês de maio, porém ficou apenas na promessa.
A construção do Parque da Serra começou em janeiro de 2021, com a previsão de que as obras fossem durar nove meses. De lá pra cá, diferentes obstáculos apareceram, inviabilizando a execução do cronograma inicial.
O novo cemitério é um desejo antigo da população. As reivindicações já têm mais de 20 anos, diante do comprometimento do espaço físico do Cemitério Santo Antônio.
Nessa semana, o prefeito Elias Diniz foi novamente questionado sobre a data da inauguração do novo cemitério, porém, ele se limitou a informar apenas as características do local:
Clique e ouça Elias Diniz
O novo cemitério está sendo construído em um terreno de 40.000 m², com capacidade para 10 mil túmulos, com vida útil estimada entre 80 e 100 anos.
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM
25/02/2025 - Estratégias de Precificação: Ascipam oferece cursos para alavancar lucratividade
25/02/2025 - Prefeitura disponibiliza Cartão Transcard para beneficiários do transporte escolar
24/02/2025 - Mercado de trabalho! Tem muita vaga no mercado de trabalho
24/02/2025 - Promoção Cartão Premiado Sicoob Card contempla morador de Antunes
24/02/2025 - Folga de Carnaval; o que diz a lei sobre o descanso nos dias de folia