O próximo ano será bissexto e contará com 366 dias. Criado durante o Império Romano, esse fenômeno ocorre para aproximar o calendário ao movimento de translação da Terra, ou seja, o tempo que o planeta leva para dar a volta no Sol, que é de 365 dias, 5 horas, 48 minutos e 46 segundos.
Também no ano que se iniciará, parte dos feriados com possibilidade de emenda cairão aos finais de semana, contabilizando apenas quatro datas, sem contar o Ano Novo, Carnaval e Natal. Nas ruas de Pará de Minas, a população fala dos planos para 2024:
Clique e ouça Povo Falando sobre feriados
O ano de 2024 deve contar com nove feriados nacionais. A Paixão de Cristo, a Sexta-Feira Santa, que neste ano cai no dia 29 de março, e é tradicional. Os planos de viagens de muitos brasileiros se baseiam nas datas prolongadas que são opções para aqueles que desejam viajar.
Osana Sandra, consultora pessoal de viagens em Pará de Minas, comenta a respeito do turismo nos feriados:
Clique e ouça Osana Sandra
Ainda falando sobre turismo, a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), afirma que a expectativa é de que a ocupação de hotéis mineiros durante as festas de fim de ano chegue a 80%. Um fluxo de 3,2 milhões de turistas é previsto no Estado neste período.
Por Sérgio Pêgo
Rádio Espacial FM
19/01/2023 - Janeiro Branco: nutricionista explica relação entre a alimentação e saúde mental
18/01/2023 - Saiba o que muda com a nova lei que equipara a injúria racial ao racismo
18/01/2023 - Secretaria de Fazenda de Minas Gerais alerta para golpes envolvendo o IPVA 2023
18/01/2023 - Ginecologista alerta para os malefícios da obesidade nas mulheres grávidas