22/01/2024 às 06:16h
O corpo considerado perfeito em uma rede social e o estilo de vida dos sonhos, muitas vezes pode esconder grandes traumas. Transtornos, angustias, crises e outros distúrbios muitas vezes não vistos em fotos e vídeos postados nas plataformas digitais são recorrentes na vida de muitos.
Estes problemas existem em grande número na sociedade e causam prejuízos a pessoas de várias idades e classes sociais. Recentemente, a modelo Yasmin Brunet, de 35 anos, famosa pelo padrão de vida e por ser considerada umas da mais belas mulheres do mundo, divulgou durante o reality show Big Brother Brasil, sofrer de distúrbio alimentar, e por esse motivo, acabou sendo recriminada por outros participantes do programa.
Clique e ouça Fernanda Medina
Existem várias formas de detectar se a pessoa tem ou não este transtorno. É importante reforçar que as crises podem ser iniciadas por vários aspectos como fatores físicos, emocionas e ambientais. Apesar de ser uma doença mais prevalente entre as mulheres, homens também sofrem com o problema.
Por isso é importante entender o que leva a pessoas a ter essa compulsão e adaptar a alimentação de forma que minimize os efeitos, permitindo que a pessoa viva melhor. Reconhecer os sinais de fome e saciedade é outro ponto destacado para evitar frustrações no processo. Para isso, profissionais da nutrição são importantes para ajudar no controle do transtorno, como explica Fernanda Medina:
Clique e ouça Fernanda Medina
Uma dica importante para quem deseja evitar a compulsão por comida é também fazer um número certo de refeições por dia com pratos mais nutritivos, podendo assim equilibrar bem os alimentos, como destaca a nutricionista:
Clique e ouça Fernanda Medina
Caso você sofra essa problema, procure um profissional para te auxiliar.
Por Hugo LacerdaFotos: Espacial FM
17/05/2024 - Pará de Minas recebe a feira Emprega Mais; são mais de 500 vagas a disposição
17/05/2024 - Pará-minense atualiza situação de desabrigados no Rio Grande do Sul
17/05/2024 - Profissionais da limpeza urbana são homenageados pela Engesp
17/05/2024 - Ações voltadas a comunidade LGBT serão discutidas nesta sexta em Pará de Minas
16/05/2024 - Situação da Usina de Asfalto, emprestimo de R$60 milhões e vias de Pará de Minas
16/05/2024 - Escola Municipal de Artes e Ofícios SICA promoverá Oficina de Tapetes Processionais