27/10/2023 às 08:22h
As obras no Estádio Edson Campolina, o popular Campo do Rio Branco, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Pará de Minas, que tiveram início no fim do mês de julho, foram paralisadas em setembro e não tiveram andamento desde então, por parte da Prefeitura.
No local, a prefeitura jogou terra e refez o arrimo onde cedeu o barranco, porém até o momento um novo muro não foi construído. A Rua José Gregório, em frente a Rua Jafé de Almeida, que igualmente foi comprometida, também não teve o serviço concluído, gerando indignação de moradores do bairro, devido a poeira em dias de sol quente e ao barro que se forma após ocorrências de chuvas.
A preocupação dos moradores próximos é que a ocorrência de fortes chuvas, como a que derrubou o muro e fez ceder o barranco no campo, em 2022, volte a gerar problemas no local. Nossa reportagem conversou com o secretário José Cornélio de Oliveira, o qual esclarece o motivo da paralisação das obras e explica quais serão os próximos passos para conclusão:
Clique e ouça José Cornélio
O barranco cedeu após fortes chuvas que ocorreram no mês de janeiro de 2022, em Pará de Minas. O desmoronamento engoliu um refletor, derrubou mais um pedaço do muro do lado de cima da José Gregório, e ainda comprometeu a via, próxima a Rua Jafé de Almeida.
Posteriormente, moradores locais cobraram medidas por parte da Prefeitura. Desesperados, eles temiam por suas casas e inclusive pelas vidas das famílias.
A Prefeitura somente solucionou problema após o estádio ser doado ao Município, por meio de sessão de uso. No mês de março, deste ano, a municipalização saiu do papel, depois que a Câmara aprovou projeto que perdoou a dívida de IPTU do Rio Branco Futebol Clube, na casa de R$ 12 mil.
Por Sérgio Viana
Fotos: Espacial FM
15/12/2023 - Corpo de Bombeiros orienta oque fazer em caso de incêndios domésticos
14/12/2023 - Sinal 5G da Algar já funciona com abrangência em Pará de Minas
14/12/2023 - PIS/Pasep 2024 começa a ser pago em 15 de fevereiro!
14/12/2023 - Período festivo promove bons encontros, mas também alerta sobre o endividamento
13/12/2023 - Igrejas evangélicas apresentaram crescimento vertiginoso no Brasil nas últimas décadas