04/03/2024 às 21:00h
O Observatório Social de Pará de Minas segue acompanhando a situação do empréstimo de R$ 60 milhões, solicitado pela prefeitura junto à Caixa Econômica Federal (CEF).
Em dezembro do ano passado os vereadores aprovaram o financiamento em votação praticamente dividida. Na época, as discussões do projeto polemizaram a Câmara e a opinião pública, que chegou a fazer muitas críticas ao financiamento.
Também na época, o prefeito Elias Diniz fez promessa de asfaltamento em estradas rurais. Com a aprovação do projeto, a prefeitura reuniu toda a documentação para envio à Caixa Federal, que atualmente solicita garantias junto ao município para liberar os R$ 60 milhões.Mesmo antes da liberação do empréstimo, parte da população, dos vereadores e entidades, como é o caso do Observatório Social de Pará de Minas, acompanha a situação e o desenrolar dessa ‘novela’, como confirma a coordenadora do OSB na cidade, Bruna Faria:
Clique e ouça Bruna Faria
Após o empréstimo ser liberado, a prefeitura tomara as primeiras medidas para realização das obras e terá que realizar processos licitatórios para contratação das empresas, oque também será acompanhado de perto pelo Observatório Social de Pará de Minas, como explica Bruno Faria:
Clique e ouça Bruna Faria
A Caixa pede maiores garantias, e com isso, a prefeitura foi obrigada a criar outro projeto de lei que precisa receber nova aprovação dos vereadores. O banco somente aceita liberar o empréstimo se o município der a garantia de que se faltar recurso próprio para quitar as mensalidades, o pagamento será feito com verbas que a cidade recebe do governo federal.
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM
14/02/2024 - Após 3 meses em funcionamento, Atestmed do INSS tem balanço positivo em Pará de Minas
14/02/2024 - Abertas as inscrições para a 3ª edição do Concurso de Fotografia Nossas Águas
10/02/2024 - Advogado explica sobre caso de mulher que foi acusada de golpe por valor da maquiagem
09/02/2024 - Movimentação nas estradas e rodoviária para o carnaval
08/02/2024 - Nutricionista orienta quanto ao risco do consumo de energéticos no carnaval