14/02/2025 às 07:21h
De acordo com o órgão, esse fenômeno resulta de um bloqueio atmosférico na região central do país, que impede a formação de nuvens de chuva e dificulta o avanço de frentes frias. Portanto, cachoeiras, lagoas e rios devem ser opções de muitos moradores para se refrescarem.
Diante dessa situação, o Corpo de Bombeiros orienta quanto aos cuidados com o contato com água e locais desconhecidos. Ao Jornal da Cidade, sargento Gustavo Oliveira faz o alerta:
Clique e ouça Gustavo Oliveira
Números do Corpo de Bombeiros em Minas Gerais revelam que em 2025, até 10 de fevereiro, foram registradas 41 mortes por afogamento no estado, situação que demanda cuidado da população, já que essa onda de calor vai se estender até o dia 21 de fevereiro.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
06/06/2023 - Junho Lilás reforça a importância do Teste do Pezinho
05/06/2023 - Motoclube Machados no Asfalto alerta sobre o uso de cerol
05/06/2023 - Chegada do frio traz alertas sobre o consumo de energia
05/06/2023 - Hospital Nossa Senhora da Conceição faz chamado para doadores de sangue
03/06/2023 - Anúncio de cobrança feito pela Netflix ganha repercussão nas ruas de Pará de Minas
03/06/2023 - Luta contra o tabagismo é a principal arma de equipe de Saúde em Pará de Minas
02/06/2023 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural