14/02/2025 às 07:21h
De acordo com o órgão, esse fenômeno resulta de um bloqueio atmosférico na região central do país, que impede a formação de nuvens de chuva e dificulta o avanço de frentes frias. Portanto, cachoeiras, lagoas e rios devem ser opções de muitos moradores para se refrescarem.
Diante dessa situação, o Corpo de Bombeiros orienta quanto aos cuidados com o contato com água e locais desconhecidos. Ao Jornal da Cidade, sargento Gustavo Oliveira faz o alerta:
Clique e ouça Gustavo Oliveira
Números do Corpo de Bombeiros em Minas Gerais revelam que em 2025, até 10 de fevereiro, foram registradas 41 mortes por afogamento no estado, situação que demanda cuidado da população, já que essa onda de calor vai se estender até o dia 21 de fevereiro.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
26/07/2024 - O caso da médica neurologista que se passou por pediatra para raptar uma bebê
26/07/2024 - Centro Literário e Cuidar Assistência arrecadam livros com destino ao Rio Grande do Sul
26/07/2024 - Dia do motociclista celebra liberdade e paixão por motos
26/07/2024 - Humanize Consultoria em Gestão de Pessoas está anunciando vagas de emprego
25/07/2024 - Dia Mundial da Prevenção de Afogamentos reforça medidas para evitar acidentes