De segunda a sexta, das 8h as 17h
24/04/2025 às 08:32h
Em janeiro deste ano, a atual gestão da Prefeitura de Pará de Minas havia dado o primeiro passo para a implementação do chamado Orçamento Participativo, medida já aplicada durante as passagens do prefeito Inácio Franco no executivo municipal, entre 2000 e 2008.
Ferramenta de gestão pública, o orçamento participativo permite que a população participe diretamente no processo de decisão sobre o uso de parte dos recursos financeiros de um município, onde a ideia central é promover o envolvimento do cidadão, garantindo que as prioridades da comunidade sejam consideradas na elaboração do orçamento governamental.
Porém, o Orçamento Participativo pode não acontecer mais em Pará de Minas, caso a proposta de Emenda Impositiva que tramita na Câmara Municipal seja aprovada, como alertou o vice-prefeito Luiz Lima, em um vídeo publicado à imprensa:
Clique e ouça Luiz Lima
Utilizado em diversas cidades do país, o Orçamento Participativo foi implementado, pela primeira vez, em Porto Alegre (RS), na década de 1980. Desde então, diversos municípios adotaram a prática buscando melhorar a gestão pública.
Por JC Notícias
Foto: Arquivo Espacial FM
21/11/2024 - Campanhas de doação de sangue são reforçadas no fim do ano
21/11/2024 - Compra da Sorte e horário estendido; Ascipam divulga programação da Black Friday
19/11/2024 - Afroatitude/Negroativo: Projeto promove a celebração da cultura negra
19/11/2024 - Quinta no Museu; noite de exposições e apresentações promete encantar o público
19/11/2024 - Confira o que abre e fecha no feriado da Consciência Negra em Pará de Minas
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h