15/08/2024 às 08:38h
Nessa quarta-feira (14), o auditório da Faculdade de Pará de Minas (Fapam), abriu espaço para receber diversos profissionais da saúde durante a apresentação do resultado do projeto de consultoria clínica da Rede de Atenção Primária à Saúde.
A iniciativa visa implementar em todas as unidades básicas de saúde (UBS), o mesmo padrão de atendimento, equipamentos e profissionais, garantindo o acesso igualitário em qualquer região do município.
Responsável pelo setor, a secretária municipal Ana Clara Teles Meytre, enaltece a medida testada e agora aplicada para fortalecer o serviço, além de destacar as próximas etapas da ação:
Clique e ouça Ana Clara Teles Meytre
Ana Clara ainda ressalta os investimentos destinados a rede de atenção primária, responsável por receber o maior volume de atendimentos:
Clique e ouça Ana Clara Teles Meytre
Clique e ouça Mateus de Paula
Cada UBS é responsável pela assistência à saúde de uma população definida, normalmente setorizada por bairros e regiões.
Por: Júlia Mendonça
Fotos: Espacial FM
07/02/2025 - Vereador questiona a efetividade do Orçamento Participativo em Pará de Minas
06/02/2025 - Confirmação de uma morte por febre amarela em MG
06/02/2025 - Presidente da Câmara rebate vice-prefeito sobre críticas a emenda impositiva
05/02/2025 - As passagens do transporte coletivo podem ter reajuste neste ano?
05/02/2025 - Musicoterapia; Escola Municipal de Música Geraldo Martins oferta aulas gratuitas
05/02/2025 - Especialista fala sobre os riscos dos alimentos ultraprocessados na saúde