De segunda a sexta, das 8h as 17h
A Prefeitura de Pará de Minas decretou nessa quinta-feira (29), situação de emergência em saúde pública em decorrência da dengue. Outros municípios da região e do estado, além de Belo Horizonte estão na mesma condição devido a grande quantidade de casos da doença.
Clique e ouça Ana Clara Meytre
Na prática, o decreto permite a adoção de todas as medidas administrativas e assistenciais necessárias para conter o aumento de casos da doença, especialmente a compra de insumos e materiais, como explica Ana Clara:
Clique e ouça Ana Clara Meytre
Clique e ouça Wagner Magesty
Clique e ouça Douglas Duarte
Assim como em todo o estado, houve explosão de casos de dengue e chicungunya em Pará de Minas, nas últimas semanas.
Duas mortes suspeitas por dengue estão sendo investigadas em Pará de Minas, que ainda tem 1.637 casos prováveis da doença e 35 confirmados. Já com relação a chikungunya, 87 casos estão em investigação, 25 estão confirmados e nenhuma morte foi confirmada ou é investigada.
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM
28/11/2023 - Moradores do Padre Libério cobram providências sobre buracos causados pelas chuvas
27/11/2023 - Saiba como funciona a Associação Igarapets de Igaratinga
27/11/2023 - Ascipam vai premiar as vitrines mais enfeitadas para o natal
27/11/2023 - Especialista comenta sobre como a arborização urbana contribui na manutenção do clima
27/11/2023 - Saiba oque fazer se for pego de surpresa em alagamentos
24/11/2023 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
24/11/2023 - Alunos do Manoel Batista pedem fim do ensino médio integral nas escolas
24/11/2023 - Calor favorece infestação de pulgas e carrapatos; saiba como fazer o controle de pragas
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h