02/10/2024 às 07:21h
No próximo domingo (6/10), mais de 67 mil eleitores aptos a votar vão às urnas para escolherem os representantes na Câmara Municipal e na Prefeitura de Pará de Minas. Visando o cumprimento da legislação sobre o transporte gratuito para eleitores na cidade, o Cartório Eleitoral encaminhou ao Poder Executivo um ofício exigindo o seu cumprimento. Moisés Januário, chefe da repartição falou ao Jornal da Cidade:
Clique e ouça Moisés Januário
Na cidade, são 46 seções eleitorais. As 210 urnas eletrônicas já foram testadas e estão prontas para serem encaminhadas às seções. Moisés Januário pontua o trabalho da equipe nessa reta final que antecede as eleições municipais em 2024:
Clique e ouça Moisés Januário
Lembrando que o transporte de eleitores e eleitoras, feito por partidos, candidatos ou coligações na véspera, na data da eleição e no dia posterior, com a finalidade de aliciar o livre exercício do voto, é crime eleitoral. A pena prevista é de reclusão de 4 a 6 anos e pagamento de multa, com valor a ser estabelecido pelo juiz ou juíza eleitoral onde o fato foi cometido.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
21/02/2025 - Considerada polo regional, Pará de Minas recebe Feira de Avicultura e Suinocultura
20/02/2025 - Calor intenso pode afetar saúde de grupos vulneráveis como crianças e idosos
20/02/2025 - Dengue mata; Pará de Minas lança campanha de combate e prevenção
20/02/2025 - Humanize Consultoria em Gestão de Pessoas está anunciando vagas de emprego
19/02/2025 - Foi dada a ordem de serviço para o asfalto entre Bom Jesus do Pará e Córrego do Barro
19/02/2025 - Viajar de carro no Carnaval requer alguns cuidados dos motoristas