30/09/2024 às 07:35h
Pará de Minas é mais uma vez destaque nacional no saneamento básico, ficando em primeiro lugar do Brasil no Ranking de Competitividade dos Municípios, promovido pela ONG Centro de Liderança Pública (CLP).
O destaque se deve ao trabalho desenvolvido pela concessionária Águas de Pará de Minas. Diante dos excelentes índices atingidos, a empresa reafirma o compromisso de levar mais saúde e qualidade de vida para a população, como confirma Márcia Freiberg, superintendente da companhia:
Clique e ouça Márcia Freiberg
Atualmente, 100% dos moradores da cidade têm acesso à água tratada e 99,5% à coleta e tratamento de esgoto. O indicador de perdas é de apenas 16,05%, número bem abaixo da média do país, que é de 40%, como destaca a superintendente, a qual ainda afirma que nos últimos 9 anos, a concessionária investiu em tecnologia de ponta, modernizando o sistema:
Clique e ouça Márcia Freiberg
Na sua quinta edição, o ranking do CLP analisou 404 municípios brasileiros com mais de 80 mil habitantes, abrangendo quase 60% da população nacional. A avaliação se baseia em 65 indicadores organizados em 13 pilares temáticos, que contemplam três dimensões: instituições, sociedade e economia.
O Ranking de Competitividade analisou a infraestrutura de saneamento como um dos pilares fundamentais para a qualidade de vida, saúde pública e preservação ambiental. Em um cenário onde muitos municípios brasileiros enfrentam desafios em oferecer serviços adequados, Pará de Minas se destaca como um exemplo positivo.
Por JC Notícias/Com informações da Águas de Pará de Minas
Fotos: Espacial FM
02/10/2024 - Pará de Minas deve contar com transporte público gratuito no domingo de eleição
02/10/2024 - Realizado primeiro sepultamento no Cemitério Parque da Serra em Pará de Minas
02/10/2024 - Eleitores somente poderão ser presos em flagrante delito
01/10/2024 - Golpes nas redes sociais têm se tornado comuns e preocupa segurança de usuários
01/10/2024 - Principais dúvidas do eleitorado; o que você precisa saber antes das eleições
01/10/2024 - Calor excessivo pode impactar o funcionamento de carros