24/07/2024 às 07:33h
Durante sete dias distribuídos em uma jornada de 192 quilômetros de caminhada, os participantes percorrem o cenário descrito no livro ‘Grande Sertão: Veredas’, principal obra de Guimarães Rosa, publicada em 1956.
Entre o sol e a areia, a experiência permite o contato direto com a natureza e a cultura do sertão mineiro, rico em diversidade e acolhimento.
Rita de Cássia, estudante pará-minense de 21 anos, participou da expedição deste ano, onde pôde vivenciar de perto, tudo o que conheceu com a leitura:
Clique e ouça Rita de Cássia Santos
Graças a demanda, a seleção de interessados para participar do projeto é feita por um edital e todos os anos, conta com uma temática diferente, como explica a estudante:
Clique e ouça Rita de Cássia Santos
Encantada pela experiência, Rita destaca o quanto aprendeu com a jornada de descobrimento e valorização das riquezas do sertão mineiro:
Clique e ouça Rita de Cássia Santos
O processo seletivo é realizado todos os anos e o edital publicado no site ocaminhodosertao.com.br.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Redes Sociais
28/02/2025 - Festa em Família: Praça Torquato de Almeida recebe Folia dos Fios Brancos
28/02/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
28/02/2025 - Confira o que abre e fecha durante o Carnaval em Pará de Minas
28/02/2025 - Oportunidade: Sine de Pará de Minas abre inscrições para cursos profissionalizantes
27/02/2025 - Público aguarda premiação de obra de cinema brasileira no Oscar 2025
27/02/2025 - Em clima de folia; 96ª edição do Quinta no Museu celebra Carnaval
27/02/2025 - Inácio Franco apresenta planos para o imóvel usado pelo Colégio São Francisco
26/02/2025 - Programas Pé-de-Meia e Farmácia Popular; algo mudou após novo anúncio?