24/07/2024 às 07:33h
Durante sete dias distribuídos em uma jornada de 192 quilômetros de caminhada, os participantes percorrem o cenário descrito no livro ‘Grande Sertão: Veredas’, principal obra de Guimarães Rosa, publicada em 1956.
Entre o sol e a areia, a experiência permite o contato direto com a natureza e a cultura do sertão mineiro, rico em diversidade e acolhimento.
Rita de Cássia, estudante pará-minense de 21 anos, participou da expedição deste ano, onde pôde vivenciar de perto, tudo o que conheceu com a leitura:
Clique e ouça Rita de Cássia Santos
Graças a demanda, a seleção de interessados para participar do projeto é feita por um edital e todos os anos, conta com uma temática diferente, como explica a estudante:
Clique e ouça Rita de Cássia Santos
Encantada pela experiência, Rita destaca o quanto aprendeu com a jornada de descobrimento e valorização das riquezas do sertão mineiro:
Clique e ouça Rita de Cássia Santos
O processo seletivo é realizado todos os anos e o edital publicado no site ocaminhodosertao.com.br.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Redes Sociais
24/01/2025 - Resultado positivo no Enem é comentado por aluna destaque na redação
24/01/2025 - Consignado Folia; Sicoob Ascicred lança primeira campanha do ano
24/01/2025 - Fechamento do Colégio São Francisco é oficializado em Pará de Minas
23/01/2025 - Sol, chuva, calor? O que esperar do clima no verão em 2025
22/01/2025 - PROMAF: Programa abre matrículas para crianças e adolescentes
22/01/2025 - Cadastro Escolar 2025: Começam as inscrições para vagas remanescentes em Minas