24/07/2024 às 07:33h
Durante sete dias distribuídos em uma jornada de 192 quilômetros de caminhada, os participantes percorrem o cenário descrito no livro ‘Grande Sertão: Veredas’, principal obra de Guimarães Rosa, publicada em 1956.
Entre o sol e a areia, a experiência permite o contato direto com a natureza e a cultura do sertão mineiro, rico em diversidade e acolhimento.
Rita de Cássia, estudante pará-minense de 21 anos, participou da expedição deste ano, onde pôde vivenciar de perto, tudo o que conheceu com a leitura:
Clique e ouça Rita de Cássia Santos
Graças a demanda, a seleção de interessados para participar do projeto é feita por um edital e todos os anos, conta com uma temática diferente, como explica a estudante:
Clique e ouça Rita de Cássia Santos
Encantada pela experiência, Rita destaca o quanto aprendeu com a jornada de descobrimento e valorização das riquezas do sertão mineiro:
Clique e ouça Rita de Cássia Santos
O processo seletivo é realizado todos os anos e o edital publicado no site ocaminhodosertao.com.br.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Redes Sociais
26/12/2024 - Procon orienta consumidores sobre a troca de presentes de Natal
24/12/2024 - Padre Toninho falou sobre a importância do Natal
24/12/2024 - Ascipam realiza entrega das premiações do Concurso de Vitrines 2024
24/12/2024 - Confira o que abre e fecha durante o Natal em Pará de Minas
24/12/2024 - Últimas horas para compras de Natal movimentam lojas e supermercados em Pará de Minas
23/12/2024 - Qualidade de vida no campo contribui para êxodo urbano em Pará de Minas
23/12/2024 - Balanço na educação: diretor fala sobre encerramento de mais um ano letivo