14/11/2023 às 09:33h
Em Pará de Minas, os enfeites de natal começaram a aparecer nas lojas e espaços públicos da cidade. Este é um sinal de que está chegando um dos dias mais importantes do ano, especialmente, para quem vive no ocidente.
O Natal é sinônimo de que as famílias vão se reunir, mas após um ano de eleições, como as pessoas imaginam que seja esse reencontro que no ano passado, “polarizou” as casas no país. Nas ruas de Pará de Minas, o repórter Sérgio Pêgo conversou com moradores:
Clique e ouça POVO
Para isso, é preciso entender o que é a dicotomia humana. O psicólogo e terapeuta cognitivo-comportamental, Marcelo Guaraciaba explica como a polarização política não é um fenômeno exclusivo do Brasil:
Clique e ouça Marcelo Guaraciaba
Uma pesquisa recente aponta que 41% dos brasileiros mudariam do país no ano de eleição por causa da polarização política. Segundo Marcelo, ao reduzir o vínculo, as pessoas se sentem em paz, mas passam a ficar na solidão:
Clique e ouça Marcelo Guaraciaba
Ainda abordando o tema eleitoral, a pesquisa revela que 35% das pessoas preferem ouvir ou assistir um canal de TV que apresente opiniões ou linhas editoriais semelhantes com as quais concorda.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
02/02/2023 - Inácio Franco finaliza quarto mandato e anuncia verbas para Pará de Minas
02/02/2023 - Rede municipal de ensino se prepara para a volta às aulas na próxima semana
01/02/2023 - Corpo de Bombeiros faz alerta sobre engasgos de crianças
01/02/2023 - Tirar ou renovar a CNH fica mais caro a partir desta quarta-feira
01/02/2023 - Projeto que institui Banco de Rações em Pará de Minas é aprovado na Câmara