Após quase três meses da Audiência Pública realizada na Câmara Municipal de Pará de Minas, que discutiu a situação do transporte público na cidade, moradores avaliam o serviço prestado pela concessionária Turi.
Cláudia Isabel, moradora do bairro São Cristóvão, vai até o ponto de ônibus, e o embarque acaba demorando a acontecer. É costume dela pegar a lotação por volta das 20h, mas não é o que acontece, sempre atrasa ou não passa. Além disso, a pará-minense relata falta de capacitação dos motoristas no tratamento com o os usuários do transporte coletivo:
Clique e ouça Cláudia Isabel
Para João Fernandes, que trabalha em um estacionamento no centro da cidade e possui mobilidade reduzida, o atraso nos itinerários dos ônibus é um problema recorrente, e em muitas vezes, acaba tendo que pagar uma corrida por aplicativo:
Clique e ouça João Fernandes
Em janeiro deste ano, houve um aumento da tarifa do transporte coletivo para R$ 4,40. Esse reajuste foi de 0,90 centavos em relação ao antigo valor da passagem que era de R $3,50.
Clique e ouça Gustavo Duarte
Além disso, Gustavo Duarte reforça a necessidade da criação de um terminal rodoviário em Pará de Minas:
Clique e ouça Gustavo Duarte
A proposta foi apresentada e formalizada na Audiência Pública realizada em março deste ano e segue aguardando parecer do Poder Executivo Municipal.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
11/01/2023 - Rachaduras próximo a passarela do bairro Belvedere causam medo em moradores
11/01/2023 - Mais de 750 títulos devem ser entregues em 2023 por meio do Reurb
11/01/2023 - Ascipam empossa nova diretoria para o biênio 2023/2024
11/01/2023 - Uso de agrotóxicos demanda atenção com o descarte correto e o meio ambiente
10/01/2023 - Chuvas das últimas semanas prejudicam plantações e aumentam preços nos sacolões