12/03/2025 às 07:39h
A partir de do dia 21 de março, as tarifas de pedágio de quatro praças da BR-262, entre Betim e Uberaba, atualmente sob concessão da Triunfo Concebra, terão reajustes entre 15,5% e 49%, com a entrada da nova concessionária, a Way-262, criada pelo grupo vencedor do leilão realizado em outubro do ano passado.
A autorização para o início da cobrança das novas tarifas por parte da concessionária Way-262, foi autorizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), e publicada no Diário Oficial da União (DOU), na última segunda-feira (10/3).
No pedágio em Florestal, próximo ao Restaurante Milhão, por exemplo, automóveis e caminhonetes pagarão R$ 10,30; caminhão leve e ônibus, pagarão R$ 20,60; e motocicletas não terão a tarifa cobrada. A concessionária informa que vai aceitar como meios de pagamento dinheiro, cartões de crédito e débito. Na pista de cobrança automática o usuário tem 5% de desconto no valor da tarifa de pedágio.
Lembrando que a partir do dia 21, a Way-262 assume por 30 anos a responsabilidade pela administração, recuperação, conservação, manutenção, implantação de melhorias e ampliação do trecho da rodovia concedida, no lugar da Triunfo.
Por JC Notícias
Foto: Way 262
28/02/2023 - Meteorologista explica motivos para as temperaturas elevadas nos últimos dias
28/02/2023 - Jornalista Hélverte Moreira fala das expectativas sobre novo quadro do Jornal da Cidade
28/02/2023 - Banco de Leite do Hospital Nossa Senhora da Conceição volta a receber doações
27/02/2023 - Corpo de Bombeiros faz alerta sobre engasgos de crianças
27/02/2023 - Coordenador do Procon orienta como acabar com as cobranças excessivas
27/02/2023 - Carnaval de 2023 injetou quantia bilionária na economia de Minas Gerais