12/03/2025 às 07:39h
A partir de do dia 21 de março, as tarifas de pedágio de quatro praças da BR-262, entre Betim e Uberaba, atualmente sob concessão da Triunfo Concebra, terão reajustes entre 15,5% e 49%, com a entrada da nova concessionária, a Way-262, criada pelo grupo vencedor do leilão realizado em outubro do ano passado.
A autorização para o início da cobrança das novas tarifas por parte da concessionária Way-262, foi autorizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), e publicada no Diário Oficial da União (DOU), na última segunda-feira (10/3).
No pedágio em Florestal, próximo ao Restaurante Milhão, por exemplo, automóveis e caminhonetes pagarão R$ 10,30; caminhão leve e ônibus, pagarão R$ 20,60; e motocicletas não terão a tarifa cobrada. A concessionária informa que vai aceitar como meios de pagamento dinheiro, cartões de crédito e débito. Na pista de cobrança automática o usuário tem 5% de desconto no valor da tarifa de pedágio.
Lembrando que a partir do dia 21, a Way-262 assume por 30 anos a responsabilidade pela administração, recuperação, conservação, manutenção, implantação de melhorias e ampliação do trecho da rodovia concedida, no lugar da Triunfo.
Por JC Notícias
Foto: Way 262
29/11/2024 - Saúde masculina; adesão ao acompanhamento preventivo ainda é considerada um desafio
29/11/2024 - Especialistas orientam consumidores com gastos em datas festivas
28/11/2024 - Criminosos enviam mensagens como se fosse do Detran, o departamento de trânsito.
28/11/2024 - Empresas têm até esta sexta-feira para pagar o décimo terceiro salário
28/11/2024 - Movimentação no setor de turismo neste fim de ano acende alerta para consumidores
28/11/2024 - Ascipam Mulher; Associação lançará segmento voltado para as mulheres empreendedoras
28/11/2024 - Governo nega pagamento duplo do Bolsa Família em dezembro e alerta sobre fake news
27/11/2024 - Medicamentos gratuitos; Bom Jesus do Pará passa a contar com Farmácia Básica