A Polícia Militar Ambiental divulgou, na última sexta-feira (1º), um alerta quanto às restrições à pesca durante o período de Piracema. A época destinada à preservação da reprodução natural dos peixes se estende até 28 de fevereiro de 2025.
Clique e ouça Adriano Dutra
Movimentos de várias espécies de peixes acontecem em direção às cabeceiras dos rios, conforme disse o Sargento Adriano, o objetivo é continuar o ciclo reprodutivo. Pará de Minas faz parte da Bacia Hidrográfica do Rio Pará com extensão de 310,6 km e atendendo a uma população de mais de 650 mil habitantes, por isso, se faz necessário respeitar o meio ambiente:
Clique e ouça Adriano Dutra
Sendo assim, ficam restrições referentes a limites de captura sendo 3 kg de peixes mais um exemplar, número de equipamentos levados para o curso d'água, podendo utilizar apenas um equipamento. O não cumprimento. A pesca pode configurar como crime e pena de detenção de 1 a 3 anos, multa e apreensão de equipamentos e pescados.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
04/04/2024 - Programa para ajudar empresas com dívidas de ICMS é lançado pelo Governo de Minas
03/04/2024 - Situação do Transporte Público em Pará de Minas
03/04/2024 - Saiba os benefícios da Equoterapia para autistas
02/04/2024 - Mais uma queda de helicóptero causa insegurança a moradores do Santos Dumont
02/04/2024 - Saiba a importância do acompanhamento especializado para pessoas com autismo
02/04/2024 - Recolhimento do lixo em Pará de Minas; veja registros