A Polícia Militar Ambiental divulgou, na última sexta-feira (1º), um alerta quanto às restrições à pesca durante o período de Piracema. A época destinada à preservação da reprodução natural dos peixes se estende até 28 de fevereiro de 2025.
Clique e ouça Adriano Dutra
Movimentos de várias espécies de peixes acontecem em direção às cabeceiras dos rios, conforme disse o Sargento Adriano, o objetivo é continuar o ciclo reprodutivo. Pará de Minas faz parte da Bacia Hidrográfica do Rio Pará com extensão de 310,6 km e atendendo a uma população de mais de 650 mil habitantes, por isso, se faz necessário respeitar o meio ambiente:
Clique e ouça Adriano Dutra
Sendo assim, ficam restrições referentes a limites de captura sendo 3 kg de peixes mais um exemplar, número de equipamentos levados para o curso d'água, podendo utilizar apenas um equipamento. O não cumprimento. A pesca pode configurar como crime e pena de detenção de 1 a 3 anos, multa e apreensão de equipamentos e pescados.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
06/11/2024 - Dia D animal; evento promoverá cuidados e procedimentos gratuitos para cães e gatos
05/11/2024 - Cafezinho; cada dia que passa está mais difícil tomar uma das paixões nacionais
05/11/2024 - Novas cadeiras; Academia de Letras de Pará de Minas abre vagas para membros efetivos
05/11/2024 - Cooperativa Sicoob Ascicred realoca agência central em nova unidade
05/11/2024 - Multivacinação; Minas Gerais promove campanha para atualização do cartão de vacinas
05/11/2024 - Período para garantir vaga no Trilhas de Futuro termina nesta terça-feira
04/11/2024 - Cuidados para evitar possíveis criadouros do mosquito aedes aegypti em Pará de Minas
04/11/2024 - Estudantes pará-minenses avaliam primeira etapa do Enem 2024!