27/03/2025 às 07:31h
A ação faz parte da comemoração do programa ‘O Produtor de Águas’, que é gerido pela Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. Na ocasião, foram plantadas mudas de espécies nativas da região, dentre as quais sangra d'água, quaresmeiras e ipês.
O programa concede incentivo financeiro para produtores rurais que adotam manejos conservacionistas que contribuem para a redução de erosões e o aumento da infiltração da água. Kenede Reis, secretário de Meio Ambiente, falou da importante ação:
Clique e ouça Kenede Reis
Atualmente, o município atua junto aos produtores atendidos pelo programa no que diz respeito a destinação e execução de ações como proteção de nascentes, é o que destacou o secretário:
Clique e ouça Kenede Reis
Clique e ouça Conceição Souza
A ação ainda contou com o apoio da concessionária Águas de Pará de Minas. A região compreende a nascente do Ribeirão Paciência, fundamental para o abastecimento de água na cidade.
Por Sérgio Pêgo e Prefeitura de Pará de Minas
Fotos: Prefeitura de Pará de Minas
15/01/2025 - Fortes chuvas castigam Divinópolis e Maravilhas
15/01/2025 - Saúde mental deve estar nos planos da população avalia psicóloga
15/01/2025 - Drogaria Poupa Minas premia cliente com Scooter Elétrica em Pará de Minas
15/01/2025 - Sustentabilidade: Interesse em moda circular cresce entre consumidores
15/01/2025 - Primeiro LIRAa de Pará de Minas revela números preocupantes sobre focos de dengue
14/01/2025 - Uso de celulares em escolas públicas ou privadas é limitado pelo Governo Federal
14/01/2025 - Inauguração de mais uma estátua revela fé de pará-minenses a Padre Libério
14/01/2025 - Jornal da Cidade 2ª Edição é destaque na programação da Espacial
14/01/2025 - Apenas 12 estudantes tiram nota máxima na redação do Enem, sendo 2 de Minas
14/01/2025 - Volta às aulas; Busca por materiais escolares movimenta papelarias