27/03/2025 às 07:31h
A ação faz parte da comemoração do programa ‘O Produtor de Águas’, que é gerido pela Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. Na ocasião, foram plantadas mudas de espécies nativas da região, dentre as quais sangra d'água, quaresmeiras e ipês.
O programa concede incentivo financeiro para produtores rurais que adotam manejos conservacionistas que contribuem para a redução de erosões e o aumento da infiltração da água. Kenede Reis, secretário de Meio Ambiente, falou da importante ação:
Clique e ouça Kenede Reis
Atualmente, o município atua junto aos produtores atendidos pelo programa no que diz respeito a destinação e execução de ações como proteção de nascentes, é o que destacou o secretário:
Clique e ouça Kenede Reis
Clique e ouça Conceição Souza
A ação ainda contou com o apoio da concessionária Águas de Pará de Minas. A região compreende a nascente do Ribeirão Paciência, fundamental para o abastecimento de água na cidade.
Por Sérgio Pêgo e Prefeitura de Pará de Minas
Fotos: Prefeitura de Pará de Minas
16/09/2024 - Calçadas precárias dificultam acesso de pedestres em Pará de Minas
16/09/2024 - Eleições 2024: situação do transporte público é pauta do eleitorado pará-minense
14/09/2024 - Estrada de acesso a Meireles pela BR-262, será interditada neste fim de semana
13/09/2024 - Assunto desta sexta: memoria! Você é aquela pessoa esquecida?
13/09/2024 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
13/09/2024 - Moradores de Pará de Minas comentam sobre possível volta do horário de verão
12/09/2024 - Conheça o Parque dos Lagos, uma nova área de lazer e entretenimento para o Município
12/09/2024 - Exposição de artista pará-minense traz elementos da cultura mineira ao Museu