08/11/2023 às 09:29h
De acordo com os militares, os usuários da via deverão utilizar caminhos alternativos, passando pelo município de São Gonçalo do Pará. A ponte permanecerá sinalizada e interditada por tempo indeterminado.
A Prefeitura de Igaratinga também emitiu nota sobre a interdição, na tarde de ontem, informando que, construída por volta de 1930, a conhecida Ponte de Arco teve que ser interditada, após uma rigorosa vistoria realizada por um engenheiro especializado em pontes, sendo constatado que a estrutura localizada na estrada rural que dá acesso à comunidade da Cachoeira, enfrenta um risco iminente de colapso.
A prefeitura ainda informou que a medida é prioridade máxima, e a ação foi necessária para garantir a proteção daqueles que trafegam pelo local. A ponte também foi avaliada pelo Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais e a Defesa Civil Municipal, que determinaram a interdição.
Ainda na nota, a prefeitura informa que trabalha para encontrar soluções seguras e eficazes para a situação da Ponte de Arco.
Por JC Notícias
Fotos: Polícia Militar Rodoviária
03/02/2025 - Ex-governador de MG Newton Cardoso morre em Belo Horizonte
01/02/2025 - Designações: Secretaria de Educação encerra convocação de profissionais
31/01/2025 - Bora viajar! Casal de Pará de Minas vai se aventurar pelas Américas de Motohome
31/01/2025 - Águas de Pará de Minas reforça ações de combate ao Aedes aegypti
31/01/2025 - Pará de Minas vai contar com novo local para emissão da Carteira de Identidade
31/01/2025 - IPTU: Prefeitura de Pará de Minas anuncia redução de parcelas para pagamento 2025
31/01/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!