01/02/2024 às 09:06h
A Prefeitura de Pitangui iniciou nessa quarta-feira (31), obra emergencial na BR-352, na entrada da cidade, para fechar uma cratera que há meses vem se formando na margem direita da rodovia no sentido Martinho Campos.
A cratera tem cerca de três metros de diâmetro com profundidade de, aproximadamente, 1,5 metros e avança para centro da pista de rolamento, o que compromete o trânsito local e constitui risco iminente de graves acidentes. O trecho é diariamente acessado por centenas de veículos de toda a região.
A solução desse problema teria de ser de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), porém, enquanto o órgão não se movimenta, a Prefeitura de Pitangui resolveu executar a obra emergencial.
O trecho será sinalizado, mas é necessário aos motoristas, redobrarem a atenção quando forem circular no trecho da BR-352. Essa está sendo a segunda vez que a Prefeitura de Pitangui intervém, por meio de execução de obra emergencial.
Nossa reportagem entrou em contato com o DNIT, porém ainda não obtivemos o retorno. O espaço segue aberto.
Com informações da Prefeitura de Pitangui
Foto: Espacial FM05/09/2024 - Onda de calor acende alerta a banhistas sobre os riscos de afogamento
05/09/2024 - Mpox; Pará de Minas aplica orientações repassadas pelo Ministério da Saúde
04/09/2024 - Uso de aparelhos eletrônicos ao volante aumenta em 50% as chances de acidente
04/09/2024 - Motorista deve se atentar às condições das rodovias no feriado da Independência
04/09/2024 - Pará-minenses falam da busca por alimentos frescos no calor
04/09/2024 - Vacinação antirrábica; campanha percorrerá comunidades rurais de Pará de Minas
04/09/2024 - Sinal do SBT em Pará de Minas será transmitida em novo canal
03/09/2024 - O número de assassinatos em Minas Gerais cresceu
03/09/2024 - Passagens de ônibus intermunicipais em MG sobem 8%