31/05/2024 às 07:50h
A Prefeitura de Pará de Minas abriu recentemente um processo administrativo contra a Ilumiterra, concessionária responsável pela iluminação pública da cidade. Segundo o Município, o motivo seria o atraso na prestação do serviço, que começou em fevereiro, após a empresa vencer a licitação.
Segundo a prefeitura, neste mês de maio, a Ilumiterra ainda estava executando serviços programados para o mês de março, oque fez o município suspender o pagamento à empresa do mês de abril, já que a demanda programada não havia sido realizada.
Israel Bernardes, engenheiro eletricista da prefeitura, confirma a abertura do processo administrativo, conforme previsto o no contrato:
Clique e ouça Israel Bernardes
Como é de conhecimento dos moradores de Pará de Minas, a empresa assumiu o serviço após a cidade ficar meses sem manutenção na iluminação público. Porém durante assinatura do contrato, ela garantiu a prefeitura que a troca de lâmpadas queimadas seriam realizadas em tempo hábil, o que não aconteceu nas últimas semanas, como confirma Israel:
Clique e ouça Israel Bernardes
Caso a situação continue, novas punições serão aplicadas, correndo risco de suspensão de contrato, como explica o engenheiro. Porém, Israel informa que a abertura do processo administrativo começou a surtir efeito:
Clique e ouça Israel Bernardes
A Ilumiterra recebe mensalmente cerca de R$ 90 mil para a manutenção e conservação da iluminação pública. O espaço segue aberto para manifestação da empresa.
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM
24/02/2023 - Ciclistas devem ficar atentos as legislações de trânsito
23/02/2023 - Saiba como utilizar a plataforma que impede as ligações de telemarketing indesejadas
23/02/2023 - Comerciantes já registram grande procura por peixes no início da quaresma!
23/02/2023 - Celebrações de Quarta-feira de cinzas dão início ao tempo quaresmal
22/02/2023 - Receita passa a permitir quitação de débitos com cartão de crédito
22/02/2023 - Biólogo explica como manter as baratas longe das residências