31/05/2024 às 07:50h
A Prefeitura de Pará de Minas abriu recentemente um processo administrativo contra a Ilumiterra, concessionária responsável pela iluminação pública da cidade. Segundo o Município, o motivo seria o atraso na prestação do serviço, que começou em fevereiro, após a empresa vencer a licitação.
Segundo a prefeitura, neste mês de maio, a Ilumiterra ainda estava executando serviços programados para o mês de março, oque fez o município suspender o pagamento à empresa do mês de abril, já que a demanda programada não havia sido realizada.
Israel Bernardes, engenheiro eletricista da prefeitura, confirma a abertura do processo administrativo, conforme previsto o no contrato:
Clique e ouça Israel Bernardes
Como é de conhecimento dos moradores de Pará de Minas, a empresa assumiu o serviço após a cidade ficar meses sem manutenção na iluminação público. Porém durante assinatura do contrato, ela garantiu a prefeitura que a troca de lâmpadas queimadas seriam realizadas em tempo hábil, o que não aconteceu nas últimas semanas, como confirma Israel:
Clique e ouça Israel Bernardes
Caso a situação continue, novas punições serão aplicadas, correndo risco de suspensão de contrato, como explica o engenheiro. Porém, Israel informa que a abertura do processo administrativo começou a surtir efeito:
Clique e ouça Israel Bernardes
A Ilumiterra recebe mensalmente cerca de R$ 90 mil para a manutenção e conservação da iluminação pública. O espaço segue aberto para manifestação da empresa.
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM
24/09/2024 - Pará-minenses falam sobre bençãos de Padre Libério
23/09/2024 - Eleições 2024: entrevista com a candidata a prefeita Ana Paula Couto
23/09/2024 - Primavera é época de cuidados redobrados com a saúde dos olhos
23/09/2024 - Preço da gasolina cai em BH e litro é encontrado a menos de R$ 6
20/09/2024 - Baixa adesão do público marca segundo dia de shows no Chicão
20/09/2024 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
20/09/2024 - Início da primavera é marcada pelo consumo de frutas e oportunidade de investir