03/02/2025 às 09:01h
Coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, o espaço desenvolve capacitações das equipes e atividades de serviço social, medicina, enfermagem e psicologia. Mas, o serviço deixará de ser ofertado no 3° andar da UBS Nossa Senhora da Piedade, antiga Policlínica, na Praça Galba Veloso.
Marcelo Guaraciaba foi um dos profissionais que contribuíram para a implantação do serviço na cidade. Porém, uma reunião na prefeitura com o prefeito Inácio Franco e demais representantes políticos, incluindo a vereadora Irene Melo Franco, não foi suficiente para a continuidade do serviço. O psicólogo conversou com o Jornal da Cidade:
Clique e ouça Marcelo Guaraciaba
O secretário de Saúde, Gilberto Denoziro justifica que é preciso conter as despesas, como manter profissionais à disposição dos usuários do serviço. Ele ainda alegou baixa adesão do público às especialidades. Marcelo Guaraciaba ainda destaca a eficácia dos atendimentos na saúde dos pacientes que ali foram atendidos:
Clique e ouça Marcelo Guaraciaba
Com atendimentos desde setembro de 2019, o secretário de Saúde ainda reiterou em reunião que a capacitação dos profissionais das UBS’s dará continuidade sem prejuízos e que a previsão das mudanças estão previstas para ocorrer nos próximos dias.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
17/05/2024 - Pará-minense atualiza situação de desabrigados no Rio Grande do Sul
17/05/2024 - Profissionais da limpeza urbana são homenageados pela Engesp
17/05/2024 - Ações voltadas a comunidade LGBT serão discutidas nesta sexta em Pará de Minas
16/05/2024 - Situação da Usina de Asfalto, emprestimo de R$60 milhões e vias de Pará de Minas
16/05/2024 - Escola Municipal de Artes e Ofícios SICA promoverá Oficina de Tapetes Processionais
16/05/2024 - Trabalhadores começam a ter o PIS/PASEP depositados em suas contas
16/05/2024 - Ouvintes questionam horário do fumacê em Pará de Minas
16/05/2024 - Duas mortes por chikungunya são confirmadas em Pará de Minas