03/02/2025 às 09:01h
Coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, o espaço desenvolve capacitações das equipes e atividades de serviço social, medicina, enfermagem e psicologia. Mas, o serviço deixará de ser ofertado no 3° andar da UBS Nossa Senhora da Piedade, antiga Policlínica, na Praça Galba Veloso.
Marcelo Guaraciaba foi um dos profissionais que contribuíram para a implantação do serviço na cidade. Porém, uma reunião na prefeitura com o prefeito Inácio Franco e demais representantes políticos, incluindo a vereadora Irene Melo Franco, não foi suficiente para a continuidade do serviço. O psicólogo conversou com o Jornal da Cidade:
Clique e ouça Marcelo Guaraciaba
O secretário de Saúde, Gilberto Denoziro justifica que é preciso conter as despesas, como manter profissionais à disposição dos usuários do serviço. Ele ainda alegou baixa adesão do público às especialidades. Marcelo Guaraciaba ainda destaca a eficácia dos atendimentos na saúde dos pacientes que ali foram atendidos:
Clique e ouça Marcelo Guaraciaba
Com atendimentos desde setembro de 2019, o secretário de Saúde ainda reiterou em reunião que a capacitação dos profissionais das UBS’s dará continuidade sem prejuízos e que a previsão das mudanças estão previstas para ocorrer nos próximos dias.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
09/01/2024 - Busca por procedimentos estéticos crescem entre os mais jovens
09/01/2024 - Saiba os principais cuidados ao adquirir pacotes de viagens
08/01/2024 - Comentário de Hélverte Moreira: situação das estradas rurais de Pará de Minas
08/01/2024 - Confirmação da matrícula na rede estadual de Minas Gerais vai até dia 12
08/01/2024 - CONTRAN estende prazo para tirar habilitação para os que iniciaram na pandemia
08/01/2024 - Contribuição do MEI tem novo valor com alta do salário mínimo em 2024