03/02/2025 às 09:01h
Coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, o espaço desenvolve capacitações das equipes e atividades de serviço social, medicina, enfermagem e psicologia. Mas, o serviço deixará de ser ofertado no 3° andar da UBS Nossa Senhora da Piedade, antiga Policlínica, na Praça Galba Veloso.
Marcelo Guaraciaba foi um dos profissionais que contribuíram para a implantação do serviço na cidade. Porém, uma reunião na prefeitura com o prefeito Inácio Franco e demais representantes políticos, incluindo a vereadora Irene Melo Franco, não foi suficiente para a continuidade do serviço. O psicólogo conversou com o Jornal da Cidade:
Clique e ouça Marcelo Guaraciaba
O secretário de Saúde, Gilberto Denoziro justifica que é preciso conter as despesas, como manter profissionais à disposição dos usuários do serviço. Ele ainda alegou baixa adesão do público às especialidades. Marcelo Guaraciaba ainda destaca a eficácia dos atendimentos na saúde dos pacientes que ali foram atendidos:
Clique e ouça Marcelo Guaraciaba
Com atendimentos desde setembro de 2019, o secretário de Saúde ainda reiterou em reunião que a capacitação dos profissionais das UBS’s dará continuidade sem prejuízos e que a previsão das mudanças estão previstas para ocorrer nos próximos dias.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
06/06/2023 - Começam as inscrições para ENEM 2023; alunos já estão na expectativa
06/06/2023 - Junho Lilás reforça a importância do Teste do Pezinho
05/06/2023 - Motoclube Machados no Asfalto alerta sobre o uso de cerol
05/06/2023 - Chegada do frio traz alertas sobre o consumo de energia
05/06/2023 - Hospital Nossa Senhora da Conceição faz chamado para doadores de sangue
03/06/2023 - Anúncio de cobrança feito pela Netflix ganha repercussão nas ruas de Pará de Minas
03/06/2023 - Luta contra o tabagismo é a principal arma de equipe de Saúde em Pará de Minas