03/02/2025 às 09:01h
Coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, o espaço desenvolve capacitações das equipes e atividades de serviço social, medicina, enfermagem e psicologia. Mas, o serviço deixará de ser ofertado no 3° andar da UBS Nossa Senhora da Piedade, antiga Policlínica, na Praça Galba Veloso.
Marcelo Guaraciaba foi um dos profissionais que contribuíram para a implantação do serviço na cidade. Porém, uma reunião na prefeitura com o prefeito Inácio Franco e demais representantes políticos, incluindo a vereadora Irene Melo Franco, não foi suficiente para a continuidade do serviço. O psicólogo conversou com o Jornal da Cidade:
Clique e ouça Marcelo Guaraciaba
O secretário de Saúde, Gilberto Denoziro justifica que é preciso conter as despesas, como manter profissionais à disposição dos usuários do serviço. Ele ainda alegou baixa adesão do público às especialidades. Marcelo Guaraciaba ainda destaca a eficácia dos atendimentos na saúde dos pacientes que ali foram atendidos:
Clique e ouça Marcelo Guaraciaba
Com atendimentos desde setembro de 2019, o secretário de Saúde ainda reiterou em reunião que a capacitação dos profissionais das UBS’s dará continuidade sem prejuízos e que a previsão das mudanças estão previstas para ocorrer nos próximos dias.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
05/12/2024 - Futuro incerto; Escola Estadual Pereira da Costa tem funcionamento ameaçado
04/12/2024 - A conta de luz vai ficar mais barata em Dezembro
04/12/2024 - Médicos falam sobre os cuidados com a saúde a partir dos 60 anos
04/12/2024 - Setor de bebidas projeta aumento de vendas nas festas de fim de ano
04/12/2024 - Inácio Franco anuncia novo Secretário de Desenvolvimento Urbano para 2025
04/12/2024 - Oportunidade de Emprego no Nogueira Churrascaria
04/12/2024 - Juros abusivos; cobranças irregulares demandam atenção do consumidor
03/12/2024 - Engesp se prepara para reforçar o trabalho das equipes de limpeza no fim de ano