03/02/2025 às 09:01h
Coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, o espaço desenvolve capacitações das equipes e atividades de serviço social, medicina, enfermagem e psicologia. Mas, o serviço deixará de ser ofertado no 3° andar da UBS Nossa Senhora da Piedade, antiga Policlínica, na Praça Galba Veloso.
Marcelo Guaraciaba foi um dos profissionais que contribuíram para a implantação do serviço na cidade. Porém, uma reunião na prefeitura com o prefeito Inácio Franco e demais representantes políticos, incluindo a vereadora Irene Melo Franco, não foi suficiente para a continuidade do serviço. O psicólogo conversou com o Jornal da Cidade:
Clique e ouça Marcelo Guaraciaba
O secretário de Saúde, Gilberto Denoziro justifica que é preciso conter as despesas, como manter profissionais à disposição dos usuários do serviço. Ele ainda alegou baixa adesão do público às especialidades. Marcelo Guaraciaba ainda destaca a eficácia dos atendimentos na saúde dos pacientes que ali foram atendidos:
Clique e ouça Marcelo Guaraciaba
Com atendimentos desde setembro de 2019, o secretário de Saúde ainda reiterou em reunião que a capacitação dos profissionais das UBS’s dará continuidade sem prejuízos e que a previsão das mudanças estão previstas para ocorrer nos próximos dias.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
12/09/2024 - CREA mineiro lança cartilha para apoiar candidatos nas eleições de 2024
11/09/2024 - Uso das redes sociais e a cultura do cancelamento
11/09/2024 - Moradores reivindicam instalação de redutores de velocidade na Rua Padre Libério
11/09/2024 - Cemig alerta consumidores sobre os riscos das queimadas nas redes elétricas
11/09/2024 - Procon orienta consumidores nas compras de produtos para ‘aliviar’ o calor
10/09/2024 - Moradora de Pará de Minas conta história emocionante após receber transplante
10/09/2024 - Fomento à cultura; Lei Aldir Blanc contemplará 85 artistas pará-minenses