Após quatro anos trabalhando nas tratativas com o município, entre diretoria do clube e Prefeitura, o processo para a entrega dos documentos e apresentação dependia da conclusão do trâmite cartorial, fato que se consolidou.
O então gestor do município, Elias Diniz, no dia da entrega, disse em coletiva de imprensa que a negociação beneficiaria o município, atendendo as demandas de pastas como Meio Ambiente, Assistência Social e Saúde.
Portanto, o atual chefe do executivo, Inácio Franco, em coletiva de imprensa na última quinta-feira (30), disse estar se inteirando quanto à situação administrativa e financeira do Município e citou que uma das dívidas seria quanto ao pagamento das parcelas de aquisição do clube:
Clique e ouça Inácio Franco
O presidente da associação, Cristiano Xavier, rebateu a afirmação do Prefeito. Em conversa com jornalistas de Pará de Minas, relatou que foram feitos 11 pagamentos das parcelas do valor total:
Clique e ouça Cristiano Xavier
Na tarde dessa segunda-feira (3), a equipe de reportagem do Jornal da Cidade entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, para tais esclarecimentos, que através de nota informou:
“A Prefeitura de Pará de Minas retifica informação sobre o pagamento da compra do Clube ARPPA. Na realidade, já foram quitadas 11 parcelas no valor de R$ 46.666,67 cada uma, pela aquisição. Restam ainda 49 parcelas.”
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
01/10/2024 - Outubro terá bandeira tarifária mais cara do sistema nas contas de luz
30/09/2024 - Pará de Minas fica em primeiro lugar em Ranking Nacional de Saneamento Básico
30/09/2024 - Atraso na chegada das chuvas de primavera terá impacto sobre frutos da época
30/09/2024 - Biodiversidade na Serra das Torres deve levar tempo para se recuperar
28/09/2024 - Candidata Andreia Paulino foi a entrevistada deste sábado na Espacial
28/09/2024 - Departamento Municipal de Trânsito encerra Semana Nacional com blitz educativa
27/09/2024 - Candidato Daniel da Sucata foi o entrevistado desta sexta-feita na Espacial
27/09/2024 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
27/09/2024 - Dia D; Campanha de Vacinação Antirrábica de Cães e Gatos será realizada neste sábado