22/08/2024 às 08:34h
Começa a partir desta sexta-feira, 23 de agosto, o mapeamento estratégico das áreas de risco e de difícil acesso em Pará de Minas, como parte das ações de combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zica e Chikungunya.
A nova medida será realizada com o uso de drones e tem como principal objetivo identificar possíveis focos do mosquito em locais onde os agentes comunitários de endemias (ACE), não conseguem monitorar.
Ana Clara Teles Meytre, secretária municipal de Saúde, detalha sobre o início da primeira etapa da intervenção:
Clique e ouça Ana Clara Teles Meytre
Inicialmente, serão mapeadas as regiões dos bairros Padre Libério, Walter martins, São Paulo, Seringueiras, São Cristóvão, Redentor e Jardim América. As imagens captadas serão analisadas e os dados repassados às equipes municipais, que poderão atuar de forma mais assertiva na eliminação dos focos.
Por: Júlia Mendonça
Fotos: Espacial FM
28/11/2024 - Criminosos enviam mensagens como se fosse do Detran, o departamento de trânsito.
28/11/2024 - Empresas têm até esta sexta-feira para pagar o décimo terceiro salário
28/11/2024 - Movimentação no setor de turismo neste fim de ano acende alerta para consumidores
28/11/2024 - Ascipam Mulher; Associação lançará segmento voltado para as mulheres empreendedoras
28/11/2024 - Governo nega pagamento duplo do Bolsa Família em dezembro e alerta sobre fake news
27/11/2024 - Medicamentos gratuitos; Bom Jesus do Pará passa a contar com Farmácia Básica
27/11/2024 - Ações em Pará de Minas reforçam o combate a violência contra a mulher
27/11/2024 - Moradora reclama de condições da obra asfáltica na comunidade da Matinha