06/02/2025 às 07:20h
As críticas sobre a emenda foram feitas durante entrevista recente a um podcast, ocasião que Luiz Lima disse que “emenda parlamentar no Brasil é um câncer e desvirtua muito a função do poder executivo e legislativo”. O vice-prefeito ainda explicou seu ponto de vista e deixou claro ser contra a proposta.
Ao tomar ciência das declarações, o presidente da Câmara, Délio Alves, durante a reunião ordinária do legislativo, na última terça-feira (5/2), demonstrou insatisfação com uma fala de Luiz Lima e rebateu as críticas do vice-prefeito com relação a emenda impositiva, tema que será discutido em audiência pública no dia 20 de março, às 18h, na Casa Legislativa:
Clique e ouça Délio Alves
Délio aproveitou para voltar a defender a Emenda Impositiva e afirma que está confiante quanto a aceitação e aprovação da proposta, que precisa de 12 votos dos vereadores:
Clique e ouça Délio Alves
Primeiro projeto aprovado em 2025
Ainda durante a reunião da última terça, os vereadores aprovaram o PL 04/2025, que institui o Banco de Armações de Óculos no município de Pará de Minas. O vereador autor da proposta, Serginho do JK espera que a lei ela seja sancionada pelo prefeito Inácio Franco:
Clique e ouça Serginho do JK
Também durante a reunião dessa semana, 97 Requerimentos foram aprovados pelos vereadores.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
17/01/2024 - Sancionada a lei que cria poupança para estudantes do ensino médio
17/01/2024 - Órgãos de Defesa do Consumidor orientam quanto a aquisição de material escolar!
16/01/2024 - Informação ou desinformação? Como filtrar e não sair compartilhando qualquer notícia
16/01/2024 - Economista explica se vale a pena ou não pagar o IPVA em cota única
16/01/2024 - Resultado do Enem 2023 será publicado nesta terça-feira
16/01/2024 - Venda de material escolar já aquece o comércio de Pará de Minas
15/01/2024 - Situação do transporte público em Pará de Minas e reajuste tarifário