20/03/2025 às 07:24h
A proposta da Emenda Impositiva foi apresentada pelo vereador Délio Alves, e de acordo com alguns representantes do legislativo municipal, a aprovação do projeto trará muitos ganhos para o município, tendo em vista que os vereadores conhecem a realidade local dos bairros.
O atual Presidente da Câmara, Délio Alves (PL), junto a Chefia de Gabinete, realizou visitas em cidades vizinhas, no intuito de conhecer mais sobre a aplicação e destinação dos recursos. Ele mantém o discurso favorável ao projeto:
Clique e ouça Délio Alves
Essas verbas podem ser destinadas para pontos de interesse público, como para a Saúde, Educação, entidades que atuem em áreas de interesse público. Os vereadores podem fazer emendas, no valor total de 1.2% do orçamento líquido do ano anterior, previsto na legislação:
Clique e ouça Délio Alves
Délio Alves, tem articulado junto aos vereadores da Câmara de Pará de Minas a aprovação deste parecer. Segundo o mesmo, o dinheiro que chega por meio de emendas parlamentares fica disponível nos cofres da prefeitura sem destinação:
Clique e ouça Délio Alves
O político ainda disse em entrevista que a Casa Legislativa vai propor uma divulgação das informações em dados abertos para dar transparência sobre como a destinação dos recursos. Em Pará de Minas, o assunto tem gerado inúmeros embates no meio político na cidade, de outro lado algumas pessoas acreditam que se concretizado, o projeto poderá trazer gastos e possíveis desvios de dinheiro público, por isso foi marcada uma Audiência Pública para hoje, dia 20 de março, na Câmara Municipal, a partir das 18h, para discutir a proposta. A população está convidada a participar.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
17/01/2025 - Trânsito na Rua Dr. Celso Charuri é interditado devido a danos em estrutura de ponte
16/01/2025 - Falta de estrutura nas instalações elétricas internas pode representar risco
16/01/2025 - Viagens seguem em alta e cuidados nas estradas devem ser observados
16/01/2025 - Governo decide revogar medida sobre fiscalização do Pix, após onda de fake news
16/01/2025 - Imposto de renda 2025: Como se preparar para a mordida do leão deste ano
15/01/2025 - Fortes chuvas castigam Divinópolis e Maravilhas
15/01/2025 - Saúde mental deve estar nos planos da população avalia psicóloga