20/03/2025 às 07:24h
A proposta da Emenda Impositiva foi apresentada pelo vereador Délio Alves, e de acordo com alguns representantes do legislativo municipal, a aprovação do projeto trará muitos ganhos para o município, tendo em vista que os vereadores conhecem a realidade local dos bairros.
O atual Presidente da Câmara, Délio Alves (PL), junto a Chefia de Gabinete, realizou visitas em cidades vizinhas, no intuito de conhecer mais sobre a aplicação e destinação dos recursos. Ele mantém o discurso favorável ao projeto:
Clique e ouça Délio Alves
Essas verbas podem ser destinadas para pontos de interesse público, como para a Saúde, Educação, entidades que atuem em áreas de interesse público. Os vereadores podem fazer emendas, no valor total de 1.2% do orçamento líquido do ano anterior, previsto na legislação:
Clique e ouça Délio Alves
Délio Alves, tem articulado junto aos vereadores da Câmara de Pará de Minas a aprovação deste parecer. Segundo o mesmo, o dinheiro que chega por meio de emendas parlamentares fica disponível nos cofres da prefeitura sem destinação:
Clique e ouça Délio Alves
O político ainda disse em entrevista que a Casa Legislativa vai propor uma divulgação das informações em dados abertos para dar transparência sobre como a destinação dos recursos. Em Pará de Minas, o assunto tem gerado inúmeros embates no meio político na cidade, de outro lado algumas pessoas acreditam que se concretizado, o projeto poderá trazer gastos e possíveis desvios de dinheiro público, por isso foi marcada uma Audiência Pública para hoje, dia 20 de março, na Câmara Municipal, a partir das 18h, para discutir a proposta. A população está convidada a participar.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
26/09/2024 - TVI apresenta debate ao vivo entre candidatos à Prefeitura de Pará de Minas
25/09/2024 - Candidato Carlin Lula foi o entrevistado desta quarta-feita na Espacial
25/09/2024 - UBS Nossa Senhora das Graças ofertará atendimento odontológico
24/09/2024 - Eleições 2024: entrevista com o candidato a prefeito Inácio Franco
24/09/2024 - Inácio Franco (PL) lidera corrida em Pará de Minas com 50% das intenções de voto
24/09/2024 - Pará-minenses falam sobre bençãos de Padre Libério