23/04/2025 às 08:29h
Nesse cenário de alta demanda de alimentos frescos, a Ceasa Minas – Centrais de Abastecimento de Minas Gerais, atua como a principal “ponte” entre os consumidores, produtores e empresários que atuam no entreposto.
Na sede administrativa da Ceasa Minas, o novo presidente Hideraldo Henrique Silva conversou com o Jornal da Cidade sobre suas perspectivas para o triênio (2025, 2026 e 2027) à frente da presidência de uma das maiores centrais de abastecimento do Brasil:
Clique e ouça Hideraldo Henrique
Com mais de 14 mil produtores rurais como parceiros e uma rede de 20 mil trabalhadores, a Ceasa é essencial para o abastecimento de cidades do Centro-Oeste mineiro. O desafio também permeia as relações com os pequenos produtores, a agricultura familiar e os empresários do setor:
Clique e ouça Hideraldo Henrique
Diversos estabelecimentos são atendidos pela companhia na região. A região central do estado é conhecida pela produção de alimentos típicos do cerrado mineiro, além da jabuticaba, abacate, goiaba, maçã, manga, entre outros frutos. Além dos tomates em Pequi e São José da Varginha, pólo regional do fruto.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Arquivos Ceasa/Espacial FM
31/01/2023 - Minas Gerais alcança 97% de cobertura vacinal contra a Febre Aftosa
30/01/2023 - Mãe de 15 anos se descuida, bebê come maconha e vai parar em hospital
30/01/2023 - Cenário ambiental para 2023 no Brasil é visto com bons olhos por especialista
30/01/2023 - Ascipam divulga cronograma de cursos para profissionais do comércio em 2023
30/01/2023 - Falta pouco para a municipalização do Campo do Rio Branco
30/01/2023 - Espaço Cidadão: paciente do SUS reclama de conduta de dentista da UBS do CAIC