14/10/2024 às 08:46h
Pará de Minas conheceu no último dia 6 de outubro, seus representantes da política municipal pelos próximos 4 anos. Encerrada as apurações, agora é momento de preparar os candidatos para assumir o legislativo com as exigências determinadas pela Justiça Eleitoral, órgão que organiza, fiscaliza e acompanha todo o desenrolar das campanhas, desde a prestação de contas ao cumprimento da legislação.
Embora mais conhecidas, as etapas de votação, totalização e divulgação dos resultados, não são as únicas fases do processo, que também compreende outras atividades como a diplomação dos eleitos.
Atual presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Daniel Barbosa explica os desdobramentos do processo eleitoral no período que sucede o pleito:
Clique e ouça Daniel Barbosa
Quem também deu detalhes dos próximos passos do calendário eleitoral foi Rodrigo Varela, que uma vez vereador, já passou pelas mesmas etapas de adequação:
Clique e ouça Rodrigo Varela
Rodrigo ainda fala sobre as candidaturas indeferidas, que contam com outro tipo de sistema:
Clique e ouça Rodrigo Varela
A posse dos novos vereadores, prefeito e vice-prefeito de Pará de Minas, assim como nas demais cidades do Brasil, será realizado no dia 1º de janeiro.
Por: Júlia Mendonça
Fotos: Espacial FM
24/04/2024 - Startups podem receber da Cemig até R$1,6 milhão para financiar projetos
24/04/2024 - Débitos em atraso do IPTU podem ser renegociados em até 36 vezes
23/04/2024 - Sujeira em vias públicas desperta atenção de moradores após festa no fim de semana
23/04/2024 - Sindicato dos Comerciários de Pará de Minas anuncia reajuste salarial da categoria
23/04/2024 - Sobe para 7 o número de mortes em investigação por suspeita de dengue em Pará de Minas