Perto do retorno das aulas, os pais ou responsáveis já começaram a preparar as listas escolares. Este ano, a volta dos alunos as escolas será total, uma vez que o número de casos de COVID-19 caíram drasticamente o que deixa os pais mais confiantes para a volta dos filhos a escola.
Os proprietários de papelarias já estão com as lojas cheias, com alta demanda na procura pelas listas escolares. Diferente do ano passado, quando os pais aproveitaram os materiais de 2021, este ano a lista terá que ser comprada quase que por completo.
Clique e ouça Misael Augusto
Em fevereiro, a alta de preços deve ser ainda maior, entre 20% e 30%, como prevê a Associação Brasileira de Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares (ABFIAE). No caso das mochilas e estojos, o aumento previsto pela associação é de 15% a 20%. Misael Augusto falou também sobre esses aumentos:
Clique e ouça Misael Augusto
Clique e ouça Katia Alves
A recomendação é que os pais não deixem para comprar na última hora, para evitar aglomerações e também para que possa aproveitar promoções.
Por: Kelvin Fernandes
Revisão: Henrique Silva
Fotos: Espacial FM
05/02/2025 - Especialista fala sobre os riscos dos alimentos ultraprocessados na saúde
05/02/2025 - Mutirão de Limpeza; ação contra a dengue percorrerá o bairro Santos Dumont
05/02/2025 - Especialistas falam da alta no preço do café e revelam incertezas quanto a cafeicultura
04/02/2025 - Ciclistas não abrem mão dos desafios pelas ruas da cidade
04/02/2025 - Fies: inscrições para o primeiro semestre começam nesta terça-feira
04/02/2025 - Prefeitura retifica informação sobre dívida com o clube ARPPA