22/09/2023 às 08:59h
Nem o calor de mais de 30 graus da tarde dessa quinta-feira (21), foi suficiente para desafiar a comunidade da Escola Wilson de Melo Guimarães, do bairro JK, em Pará de Minas, onde foi feita uma mobilização que percorreu algumas ruas, com intuito de cobrar posicionamento do estado e município em relação a atual situação da instituição de ensino. A reportagem do JC Notícias acompanhou tudo de perto e conversou com os manifestantes:
Clique e ouça POVO
Comunicada sobre a decisão, há poucos dias, a direção da escola se diz surpresa com a decisão que pode deixar dezenas de alunos com incerteza sobre onde vão estudar no próximo ano. A Secretaria Estadual de Educação ainda não tornou pública a informação.
A diretora da escola, Patrícia Martins e o representante do Sind-UTE/MG, Núcleo Pará de Minas, Rondinelli Alves, falaram com o JC Notícias sobre essa triste situação:
Clique e ouça Professores
Este ano, a Escola Wilson de Melo Guimarães completa 30 anos, mas uma data que poderia ser de comemorações, traz insegurança por parte dos educadores, pais, estudantes e entidades classistas. Não há uma previsão de diálogo entre o Município e o Estado.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: JC Notícias
19/04/2023 - Instalação de polo do campus da UFV em Pará de Minas pode se tornar realidade em breve
18/04/2023 - Operação contra o desmatamento ilegal é realizada em Pará de Minas e região
18/04/2023 - Águas de Pará de Minas celebra 8 anos de operação no município e anuncia novidade
18/04/2023 - Especialistas afirmam necessidade de diálogo da sociedade contra bullying nas escolas
17/04/2023 - Jovem fica preso as ferragens após carro atingir residência no São Cristóvão
17/04/2023 - Emater-MG promove a 3ª edição do Programa de Compra Conjunta de Calcário