10/04/2024 às 09:11h
A concessionária Águas de Pará de Minas acaba de ampliar o Programa Trata Óleo. Agora, com a colaboração da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, novos pontos de coletas serão instalados no Cras Central, no Creas e na Agência do Sine.
Implantado em 2021, o programa, tem o objetivo de incentivar o descarte correto do óleo de cozinha usado, com a disponibilização de pontos de coleta para evitar que o resíduo seja despejado na rede coletora de esgoto e no meio ambiente.
Desde a implantação, a parceria entre Águas de Pará de Minas e a comunidade já destinou mais 9.500 litros de óleo de cozinha usado para descarte correto, como explica Márcia Freiberg, gerente-geral da concessionária, que destaca a importância do programa:
Clique e ouça Márcia Freiberg
Agora, o programa será ampliado, com a implantação de três novos Pontos de Entrega Voluntário, onde a população poderá trocar quatro litros de óleo de cozinha usado por um litro de óleo novo. Todo material descartado é devidamente reservado e destinado à geração de biodiesel e produtos ecológicos. Márcia enaltece a parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social:
Clique e ouça Márcia Freiberg
Outros cinco pontos já funcionam como ponto de entrega do programa, sendo eles: Secretaria Municipal de Meio Ambiente; Escola Professor Pedro Moreira, Loja de atendimento Águas de Pará de Minas – Nossa Senhora das Graças e CAIC.
Por Sérgio Viana/Com informações da Águas de Pará de Minas
Foto: Águas de Pará de Minas
16/01/2024 - Resultado do Enem 2023 será publicado nesta terça-feira
16/01/2024 - Venda de material escolar já aquece o comércio de Pará de Minas
15/01/2024 - Situação do transporte público em Pará de Minas e reajuste tarifário
15/01/2024 - Cadastro de transporte escolar municipal começa nesta segunda
15/01/2024 - Bombeiros orientam sobre os riscos das “Cabeças d’ Água” em rios e cachoeiras
15/01/2024 - Unimed repassa valores de arrecadação de impostos para instituições de Pará de Minas
12/01/2024 - Comentário de Hélverte Moreira: Você sabe o que é Queratopigmentação?