O Protocolo Municipal Para Cuidado Farmacêutico Familiar é um projeto que terá como finalidade realizar atendimentos farmacêuticos à população em casa. Esse acompanhamento com o profissional da saúde, ainda visa incentivar pacientes nos tratamentos medicamentosos da forma correta.
Em conversa com o JC Notícias, o secretário municipal de saúde, Wagner Magesty dá mais detalhes do projeto que em breve será executado na cidade:
Clique e ouça Wagner Magesty
Segundo Wagner Magesty, em Pará de Minas, é comum que parte da população que procura por atendimento médico, em muitos dos casos, não faz o acompanhamento da forma correta:
Clique e ouça Wagner Magesty
O programa ainda vai atender grupos específicos que buscam por atendimento na rede de saúde no município, como acamados domiciliados, pacientes desospitalizados, em cuidado com o Serviço de Atendimento Domiciliar, mobilidade nula, pessoas com mais de 90 anos e em oxigenoterapia:
Clique e ouça Wagner Magesty
Com previsão para início em julho, as equipes de atenção primária da secretaria de saúde vão passar por capacitações para a execução dos trabalhos. Já os pacientes que estiverem aptos a participarem do protocolo, deverão preencher uma guia de conformidade, validando se a pessoa atende ou não aos critérios.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
19/01/2023 - Janeiro Branco: nutricionista explica relação entre a alimentação e saúde mental
18/01/2023 - Saiba o que muda com a nova lei que equipara a injúria racial ao racismo
18/01/2023 - Secretaria de Fazenda de Minas Gerais alerta para golpes envolvendo o IPVA 2023
18/01/2023 - Ginecologista alerta para os malefícios da obesidade nas mulheres grávidas