O “Praça para Todos” é um projeto criado e desenvolvido pela Escola Estadual Torquato de Almeida com o propósito de apresentar e sugerir melhorias nos espaços para as autoridades competentes.
Para a execução dele, foram realizadas visitas às praças da cidade pelos alunos do 1° ao 5 ° ano da escola, onde cada turma ficou responsável por uma praça. Os lugares visitados pelos alunos foram: Praça Melo Viana, Praça da Independência, Praça José Pereira Coelho, Parque do Bariri e Praça Francisco Torquato.
Logo após as visitas, os alunos apresentaram sugestões de melhorias para as praças do Município, como recuperação das lixeiras, limpeza do espaço, cuidar do jardim, pinturas, bancos, entre outras demandas.
A diretora da tradicional escola de Pará de Minas, Fabiana Moreira, em entrevista ao Jornal da Cidade explica que a escolha do tema foi decidida junto aos alunos:
Clique e ouça Fabiana Moreira
Ainda segundo a diretora da escola, os cuidados com os espaços públicos é uma atividade que contempla a cidade, por trabalhar a conscientização e melhor uso desses espaços.
Clique e ouça Fabiana Moreira
Clique e ouça Davi Souza
Após coletar as ideias dos alunos e colocá-las em um documento único, a direção da escola solicitou a presença da comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara e, também da ONG Ama Pangeia para que as ideias fossem apresentadas.
Em uma reunião realizada recentemente, o projeto foi apresentado e será levado pelos parlamentares para que tratativas sejam feitas diante das sugestões das crianças.
Por Sérgio Pêgo
Revisão: Henrique Silva
Fotos: Rádio Espacial FM
10/02/2024 - Advogado explica sobre caso de mulher que foi acusada de golpe por valor da maquiagem
09/02/2024 - Movimentação nas estradas e rodoviária para o carnaval
08/02/2024 - Nutricionista orienta quanto ao risco do consumo de energéticos no carnaval
08/02/2024 - Secretaria de Fazenda faz balanço parcial do IPVA pago em 2024
08/02/2024 - Em assembleia geral Sicoob Credirural apresenta números positivos do fechamento de 2023
07/02/2024 - Advogada explica sobre as folgas de carnaval; sou obrigado a trabalhar?