Capa da Página Projeto busca melhorias para praças de Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

07/03/2023 às 09:11h

Projeto busca melhorias para praças de Pará de Minas

Facebook

O “Praça para Todos” é um projeto criado e desenvolvido pela Escola Estadual Torquato de Almeida com o propósito de apresentar e sugerir melhorias nos espaços para as autoridades competentes.

Para a execução dele, foram realizadas visitas às praças da cidade pelos alunos do 1° ao 5 ° ano da escola, onde cada turma ficou responsável por uma praça. Os lugares visitados pelos alunos foram: Praça Melo Viana, Praça da Independência, Praça José Pereira Coelho, Parque do Bariri e Praça Francisco Torquato.

Logo após as visitas, os alunos apresentaram sugestões de melhorias para as praças do Município, como recuperação das lixeiras, limpeza do espaço, cuidar do jardim, pinturas, bancos, entre outras demandas.

A diretora da tradicional escola de Pará de Minas, Fabiana Moreira, em entrevista ao Jornal da Cidade explica que a escolha do tema foi decidida junto aos alunos:

Clique e ouça Fabiana Moreira

Ainda segundo a diretora da escola, os cuidados com os espaços públicos é uma atividade que contempla a cidade, por trabalhar a conscientização e melhor uso desses espaços.

Clique e ouça Fabiana Moreira

Para Davi Souza, 11, aluno do 5° ano da escola, visitar as praças contribui para a interação com os espaços públicos da cidade:

Clique e ouça Davi Souza

Após coletar as ideias dos alunos e colocá-las em um documento único, a direção da escola solicitou a presença da comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara e, também da ONG Ama Pangeia para que as ideias fossem apresentadas.

Em uma reunião realizada recentemente, o projeto foi apresentado e será levado pelos parlamentares para que tratativas sejam feitas diante das sugestões das crianças.

Por Sérgio Pêgo

Revisão: Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: