24/03/2023 às 08:00h
Começa neste sábado (25), O projeto de extensão “Alfaletria – Alfabetizar com Alegria”, de 2023 da Fapam – Faculdade de Pará de Minas. A ação apoia gratuitamente o processo de alfabetização de estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de escolas da cidade.
A ação surgiu frente as necessidades e demandas sociais devido aos baixos desempenhos nos aprendizados de leitura e escrita das crianças do Ensino Fundamental Anos Iniciais, conforme resultados obtidos pelo Brasil nas avaliações internacionais e de acordo com os próprios indicadores nacionais ao revelarem um grave problema na educação e na aprendizagem de leitura e escrita.
Clique e ouça Miriam Marmol
Para participar do projeto que é executado aos sábados, de 8h às 11h, na Faculdade de Pará de Minas, os pais dos alunos devem ser inscrever no site da Fapam ou pelo telefone (37) 3237-2005 ou (37) 3237-2000.
Miriam Marmol destaca que a equipe do projeto é composta por alunos voluntários e bolsistas do curso de Pedagogia, que desenvolvem várias atividades educacionais com as crianças:
Clique e ouça Miriam Marmol
Outro objetivo do Projeto de Extensão Alfaletria é criar uma relação entre a comunidade e a faculdade.
Por Sérgio Viana/Com informações da Diocese de Divinópolis
Fotos: Fapam/Espacial FM
06/03/2025 - Futuro do Campo do Rio Branco preocupa moradores e torcedores
05/03/2025 - Operação tapa buraco deve ser intensificada após o período de chuvas
05/03/2025 - Prefeitura de Pará de Minas informa decretou ponto facultativo
05/03/2025 - Comércio de pescados está na expectativa de aumento das vendas durante a quaresma
05/03/2025 - Movimentação de fiéis promete ser intensa nesta Quarta-Feira de Cinzas
01/03/2025 - Atleta pará-minense conquista prêmio em categoria de Jiu Jitsu na cidade de Curitiba
28/02/2025 - Festa em Família: Praça Torquato de Almeida recebe Folia dos Fios Brancos