17/09/2024 às 08:55h
Pará de Minas completa na próxima sexta-feira (20/9), 165 anos de emancipação política e administrativa. Buscando valorizar a cultura local junto aos alunos da rede municipal de ensino, o projeto “Historiar”, de forma pedagógica, promove uma imersão entre alunos e espaços diversificados da cultura pará-minense. O historiador Gustavo Araújo detalha esses encontros:
Clique e ouça Gustavo Araújo
Para o historiador Gustavo Araújo, as práticas culturais são importantes para garantir que as crianças de hoje em dia sejam adultos que entendem mais da realidade social da região:
Clique e ouça Gustavo Araújo
O último encontro das crianças foi realizado no Museu de Pará de Minas, no prédio que é considerado o mais antigo da cidade, construído para a residência de Manoel Batista, o Patafufo, um dos fundadores do município.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
28/02/2023 - Meteorologista explica motivos para as temperaturas elevadas nos últimos dias
28/02/2023 - Jornalista Hélverte Moreira fala das expectativas sobre novo quadro do Jornal da Cidade
28/02/2023 - Banco de Leite do Hospital Nossa Senhora da Conceição volta a receber doações
27/02/2023 - Corpo de Bombeiros faz alerta sobre engasgos de crianças
27/02/2023 - Coordenador do Procon orienta como acabar com as cobranças excessivas
27/02/2023 - Carnaval de 2023 injetou quantia bilionária na economia de Minas Gerais