04/05/2023 às 08:35h
Na noite da última terça-feira (2), durante reunião ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas, foi aprovado por 14 votos a 0, o Projeto de Lei 37/2023, que autoriza o poder executivo municipal a conceder isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e taxas com eles cobradas, relativamente ao exercício 2023, aos imóveis da cidade, afetados pelas fortes chuvas.
A isenção aos contribuintes prejudicados vale para as fortes chuvas que se inciaram no mês de dezembro do ano passado e se prolongaram até os primeiros meses de 2023. Serão isentos somente os proprietários de imóveis cujo valor total do IPTU seja menor ou igual a R$ 1.996,30, considerando este valor para cada imóvel atingido.
Clique e ouça Márcio Lara
Outro projeto que entrou em pauta, mas que teve novo pedido de vista foi o PL 09/2023, que tem o objetivo de aprovar a lei que trata do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida no município de Pará de Minas.
Foram aprovadas ainda oito moções de aplausos. Elas serão entregues posteriormente nas próximas reuniões. Entre os homenageados está o locutor da Rádio Espacial FM, Antônio Carlos Flores o Titõe, proposta do vereador Juninho JR.
Por Sérgio Viana
Fotos: Espacial FM
09/05/2023 - Lojas de Pará de Minas terão horários especiais para as vendas do Dia das Mães
08/05/2023 - 10ª Queima do Alho atrai grande público em Igaratinga
08/05/2023 - Campanha Maio Amarelo alerta sobre os cuidados no trânsito
08/05/2023 - Aposentados do INSS vão receber o 13º em maio e junho
08/05/2023 - Clima frio favorece aparecimentos de doenças respiratórias
08/05/2023 - Advogado orienta sobre o crime de divulgação de imagens de pessoas mortas
05/05/2023 - Ministério da Saúde lança campanha após aumento de dengue, zika e chikungunya