23/08/2023 às 08:00h
A Câmara Municipal de Pará de Minas realizou na noite da última segunda-feira (21), a 28ª Reunião Ordinária de 2023. Durante a sessão, foram aprovados os projetos de lei; 106/2023 que trata da instituição da Semana Municipal de Juventude em Pará de Minas; e o 104/2023, que pedia autorização para que a Prefeitura abrisse crédito especial de mais de R$ 670 mil a fim de destinar recursos da Lei Paulo Gustavo para ações culturais na cidade.
Já o PL 103/2023, de autoria do poder executivo, que pedia autorização para que a Prefeitura abrisse crédito especial de R$ 100 mil destinado à empresa Turi, responsável pelo transporte coletivo urbano do município, teve pedido de vistas e será votado na próxima reunião.
Antes da reunião ordinária, outra importante matéria para a cidade, que ainda não entrou em pauta, foi discutida entre os vereadores, o prefeito Elias Diniz (PSD) e representantes da prefeitura. Trata-se do projeto da reativação do Sistema de Estacionamento Rotativo Faixa Azul em Pará de Minas, que será gerido pela Guarda Civil Municipal (GCM) e operado por meio de um aplicativo.
Clique e ouça Márcio Lara
Não é a primeira vez que o prefeito Elias tenta aprovação de projeto parecido. Em setembro de 2019, a matéria que visava a reativação do Sistema Faixa Azul na cidade foi reprovado pelos vereadores por 12 votos a 4, durante reunião na Câmara Municipal.
Por Sérgio Viana
Fotos: Espacial FM
31/10/2023 - Dados do IBGE revelam características sobre número de pessoas em Pará de Minas
31/10/2023 - Estudantes analisam possíveis temas da edição do Enem deste ano
31/10/2023 - Começa a montagem das luzes de natal em Pará de Minas
30/10/2023 - Dados sobre a tuberculose chamam atenção para cuidados e tratamento da doença
30/10/2023 - Pará de Minas conhece os quatro Empresários do Ano, após tradicional evento da Ascipam
30/10/2023 - Cemitério Municipal funcionará 12 horas no Dia de Finados
27/10/2023 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural